A escolta armada no Brasil há muitos anos vem se destacando como uma das mais importantes ferramentas de proteção de carga, sendo aplicada de forma conjunta com Gerenciamentos de Riscos e tecnologias abarcadas.
Cerca de 97% de toda carga transportada com escolta é realizada por empresa autorizada e fiscalizada pela Polícia Federal e chegam protegidas ao seu destino final.
Durante o auge da pandemia a Escolta Armada se destacou como peça fundamental na proteção de medicamentos, insumos e tecnologias para implantação do home office.
Com a inflação galopante e aumento dos combustíveis na atualidade a Escolta Armada vem sendo duramente prejudicada em seus custos, inovação e estratégias de aproveitamento em operações podem fazer a diferença neste momento.
Com o prejuízo anual que supera os 3 bilhões de reais ano, nota-se que o campo da Escolta Armada tem muito a crescer ainda. Pasmem! Mas, hoje o produto mais roubado é o alimentício, impossível se transportar produtos com valores agregados sem a proteção de Escolta Armada, principalmente no eixo Rio-São Paulo.
Os casos mais recentes que também chamam a atenção para o crescimento do setor de Escolta Armada no momento são os veículos que transportam armas e munições rotineiramente são roubados por vazamento de informações privilegiadas e esse transporte não possui segurança adequada são armas adquiridas pelos caçadores, atiradores e colecionadores (CACs), que no ato da entrega são surpreendidos pela criminalidade, necessitamos urgentemente de se regularizar através de lei e normas, a obrigatoriedade de Escolta Armada nesses casos!
O transporte de combustível, também pelo alto custo agregado está merecendo atenção especial da Segurança Privada em especial da Escolta Armada. Os casos acima citados não são aleatórios, pois o transporte de explosivos assim que a legislação obriga fabricantes e transportadores a utilizar de Escolta Armada, foram basicamente erradicados no Brasil.
Certamente a sinergia entre Segurança Pública e Privada, faz com que a população como um todo possa ser mais protegida e novos empreendedores possam surgir para fomentar novos negócios e alavancar o crescimento do Brasil.
COMPARTILHE
VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR
10 ANOS. ORGULHO DE SER GUARD CENTER.
Pelo sucesso alcançado, agradecemos a todos que confiaram em nós, mas, foi com investimento em estrutura, processos e principalmente em pessoas, que simplesmente acreditar em nossos sonhos valeu a pena
Cenário logístico brasileiro e seus desafios
Exposição a perdas e roubo de cargas ampliam as necessidades de serviços de segurança; e exigem crescente atenção dos intervenientes para adequada cultura e gestão de risco na logística de carga.